top of page
Blog: Blog2

Isolamento social não é isolamento emocional

Atualizado: 28 de abr. de 2020

Em tempos de Coronavírus precisamos desenvolver a inteligência emocional, pois o tempo todo somos bombardeados por muitas informações e muitas delas fake news, então se informe nem que seja duas vezes por dia, seja seletivo e busque por sites e emissoras confiáveis. Precisamos gerenciar o que recebemos de informação e o que reforçamos de pensamentos.


A recomendação dos órgãos de saúde é que higienizemos bem as mãos e não a levemos aos olhos, boca e nariz e façamos isolamento social. Isso não significa isolamento emocional. Usemos as redes sociais para nos comunicar com os nossos familiares e amigos. Não deixemos que o isolamento social crie o isolamento emocional.


Aproveitemos este tempo para fazer uma leitura, um curso, arrumar as suas coisas, assistir um filme ou série, executar atividades relaxantes ou alguma outra atividade que você não tinha tempo de fazer pela correria da vida. Desacelere!


Neste momento de pandemia, medo, ansiedade, não negligencie a sua saúde emocional. Pois ela tornará mais forte o seu sistema imunológico. A sua emoção saudável é essencial para vencermos está guerra. Faça psicoterapia!

Daniel C. de França, psicólogo e pós-graduando em neuropsicologia

Contato para consulta (online e presencial):

021 97310-3380




Juntos venceremos este momento difícil através da conscientização!


15 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page